• 1995 COMO TUDO COMEÇOU

    As maiores drogarias independentes de Goiânia e Brasília fundaram A REDE DA ECONOMIA, uma Associação de Drogarias pioneiras do gênero em nosso país.

    O intuito era obter preços mais competitivos com as indústrias farmacêuticas e obter informações e orientações sobre o segmento comercial.

    Entretanto, por questões de logística e ideológicas, ambos os grupos decidiram, fundar sua própria Associação. O grupo de Brasília criou a ADBR – Associação de Drogarias do Brasil, enquanto o grupo de Goiânia criou a AGDRE – Associação Goiana de Drogarias da Rede da Economia. As duas associações utilizavam o nome fantasia REDE DA ECONOMIA, inobstante a agremiação de Brasília ter efetuado o registro de tal marca junto ao INPI.

    Os fundadores e primeiros associados da Rede da Economia eram considerados os proprietários das maiores drogarias independentes de Goiânia e formaram o primeiro corpo de diretores da AGDRE – Associação Goiana de Drogarias da Rede da Economia, estruturada da seguinte forma:

    • Sr. Saulo – Presidente (Santa Mônica);
    • Sr. Carlos – Vice-Presidente (Drogaria Primavera);
    • Sr. Júnior (Drogana);
    • Sr. Osmar (Drogaria Goiânia);
    • Sr. Felipe (Drogalle);
    • Sr. Duarte (Drogarte);
    • Sr. Jaldo (Farmácia do Povo);
    • Sr. Ademar (Drogacenter);
  • 1998 MUDANÇAS

    Durante os primeiros anos, a AGDRE funcionou como um clube dos honoráveis de drogarias independentes e não aceitavam novos associados. Somente a partir de 1998 passou a aceitar novos membros.

    Naquela época, a Rede da Economia já estava bastante consolidada, com muitas drogarias associadas em Goiás e Brasília. Havia mútua troca de informações e cooperações entre as associações (ADBR e AGDRE), porém, a distância entre as capitais e com o passar do tempo, a cooperação entre as associações foi, aos poucos, cessando.

  • 2005 PRÓXIMOS PASSOS

    Cada agremiação passou a estabelecer estratégias comerciais e institucionais diferentes e além disso, a AGDRE teria que pagar royalties a ADBR pela utilização da logo Rede da Economia. Diante da situação, considerou-se que não havia mais razão para as associações explorarem comercialmente o mesmo nome.

    A associação goiana rompeu, em dezembro de 2004, os elos que a prendiam à associação do Distrito Federal, alterando no início de 2005 sua razão social para AGD – Associação Goiana de Drogarias e passando a explorar economicamente a marca NOSSA REDE.

    Neste mesmo ano, a AGD filiou-se à FEBRAFAR – Federação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias, uma instituição sem fins lucrativos com sede em São Paulo/SP e atuação em todo o Brasil.

    A FEBRAFAR tem como objetivo promover a integração e o fortalecimento das associações em todo o país para o crescimento econômico das drogarias, formando, assim, a maior rede de drogarias do Brasil.

    Em seus 20 anos de história, a AGDRE – Associação Goiana de Drogarias da Rede da Economia e, posteriormente, AGD - Associação Goiana de Drogarias teve algumas sedes, iniciando suas atividades no prédio da Reydrogas, um aliado importante no início da rede.

    Nesta trajetória tivemos a honra de ter importantes presidentes e diretorias. Cada uma com suas particularidades e modelos de administração que fizeram a diferença e deixaram suas marcas para toda a história.

    Atualmente, nossa sede se encontra na Avenida C-198, no Jardim América.

  • 2016 POSSE

    Posse do presidente Sr. Claudinei Lopes dos Santos, que foi eleito em assembleia em outubro de 2016.

  • 2018 O VALOR DA ASSOCIAÇÃO

    Adquirimos nova razão social e mudamos para: Associação Drogarias Nossa Rede.

    O sucesso da NOSSA REDE só foi alcançado em virtude do esforço de nossos associados, colaboradores, prestadores de serviços e fornecedores parceiros da Associação.

    Uma das pessoas que, inegavelmente, mais ajudaram a Associação em seus objetivos foi o Sr. João Panarello. Ele, desde o início, apoiou seus amigos fundadores da rede, estando sempre ao lado da Associação e dos Associados, atuando de forma sistemática para o engrandecimento da NOSSA REDE.

    Desde a fundação da NOSSA REDE, a fidelização de ideais e o comprometimento de nossos associados fizeram com que chegássemos a 20 anos de existência e sucesso.

  • 2020 NOSSA REDE HOJE

    Atualmente, atuamos sob a direção da Presidente Renata Ribeiro Alcântara, eleita em assembleia em outubro de 2018.

    Com o mercado farmacêutico em plena expansão em todo o país a DROGARIAS NOSSA REDE consolidou-se como a líder no mercado goiano e para isso, investe no crescimento da rede em todo o Estado. São mais de 130 drogarias associadas, mais de 180 empresas conveniadas e mais de 10.000 colaboradores que utilizam seus cartões de convênio.

    Nesses 25 anos, contamos com a confiança dos nossos clientes e associados e o compromisso de grandes parceiros do mercado. São eles que nos motivam, fazem a nossa história e tornaram, esta caminhada possível.